Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCA??O

Cafel?ndia realiza Pacto Nacional Pela Alfabetiza??o na Idade Certa

Quinta-feira, 10 de abril de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 833 vezes


Ouvir matéria

         Na segunda-feira (07), foi realizada no Colégio Teotônio Vilela, a abertura das atividades relacionadas à Formação Continuada de Professores Alfabetizadores do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamento. Estiveram presentes na reunião, a Secretaria de Educação Terezinha Leal Barbosa, Coordenadora Pedagógica Sonia Trichez, Diretora de Cultura Marinês Fagundes Cordeiro, Orientadora Elisseia Gulak além das Diretoras das Escolas Municipais e Professores alfabetizadores.

 

         O curso é ministrado pela coordenadora e pela orientadora e tem por objetivo, retomar alguns conceitos trabalhados no primeiro ano, articulando-os ao conteúdo de Alfabetização Matemática. 
O Ano 2 do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa refere-se aos conteúdos trabalhados durante a formação, cuja ênfase será na Alfabetização Matemática, associado ao reforço de conceitos visto no ano 1, relativos à Lingua Portuguesa.

 

        A organização salienta que esse é um compromisso assumido pela Secretaria Municipal de Educação e MEC (Ministério da Educação).

 

ESTRUTURA

O curso de formação para os Professores Alfabetizadores terá uma carga horária de 160 horas e, está estruturado da seguinte forma:
MATEMÁTICA: 120 horas
Encontros mensais: 84 horas
Seminários: 8 horas
Atividades extraclasses: 28 horas
Aplicação de trabalho nas turmas em que leciona
LÍNGUA PORTUGUES: 40 horas

Fonte: Jornal Integração

 Galeria de Fotos

 Veja Também