Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

18 DE MAIO

Entidades se mobilizam para combater a explora??o sexual de crian?as e adolescentes em Cafel?ndia

Terça-feira, 13 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 214 vezes


Ouvir matéria

O dia 18 de maio está chegando e esta é uma data importante para os defensores dos direitos das crianças e adolescentes. Trata-se do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Um crime considerado bárbaro, ocorrido em Vitória (ES) no dia 18 de maio de 1973, motivou a instituição da data. Em Cafelândia estão sendo desenvolvidas diversas ações, por meio de uma parceria entre o Conselho Tutelar, o CRAS, a Polícia Militar, o CMDCA e a prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social.

 

Nesta terça-feira, 13, os alunos da rede estadual foram reunidos no Centro de Convivência do Idoso para uma palestra de conscientização sobre o tema. No total foram duas turmas de manhã, duas à tarde e uma à noite. Além disso diversos profissionais estão trabalhando em suas áreas de atuação em todos os estabelecimentos de ensino, estaduais, municipais e particulares. Outra forma de tentar chamar a atenção da população para o tema é a distribuição de folders informativos e por fim, nesta sexta-feira, dia 16, será realizado um pedágio em frente à Copacol.

 

O Conselho Tutelar de Cafelândia informa que qualquer cidadão que tiver alguma suspeita sobre um caso de exploração sexual de crianças ou adolescentes pode discar 100 ou 181 ou mesmo ainda entrar em contato com o próprio conselho, pelo telefone (45) 3241-1288 ou 9131-2145.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também