Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AUX?LIO

Cafel?ndia firma parceria com o Lar S?o Roque de Nova Aurora

Terça-feira, 20 de maio de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 614 vezes

Com a medida a entidade prestará atendimento social aos idosos do município


Ouvir matéria

O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, e a secretária de Assistência Social, Mayara da Silva, assinaram um termo de convênio entre o município e o Lar São Roque de Nova Aurora nesta segunda-feira, 19, visando a transferência de recursos financeiros para aquela entidade, a título de contribuição. A medida é baseada na Lei Municipal nº 1.297 de dezembro de 2013, aprovada pela câmara de vereadores.

 

De acordo com a lei, o Lar São Roque fica autorizado a prestar atendimento para idosos de Cafelândia que se encontram com vínculos familiares rompidos. O termo de convênio autoriza o município a repassar o total de oito parcelas de R$ 2.500,00. O documento também foi assinado pelo presidente do Lar São Roque, Paulo Vanderlei de Souza.

 

“A lei nos permite fazer o repasse desses recursos para esta entidade que presta um atendimento tão significante para os idosos, em especial aqueles de Cafelândia que lá se encontram. O objetivo é beneficiar a entidade e principalmente essas pessoas que precisam do serviço”, afirma o prefeito Bugrão.

 

Através do acordo, a secretaria de Assistência Social é quem encaminhará os idosos que serão atendidos no local, sendo que o acordo destina cinco vagas para o municipio. Outra entidade sem fins lucrativos fora de Cafelândia que também é beneficiada com a mesma lei é a Casa Terapêutica Anjos do Amor, com sede em Corbélia. Sua atuação é voltada para o tratamento, recuperação e reintegração social de dependentes químicos (drogas e álcool), em regime de internação. Neste local também há internos do município cafelandense.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também