Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

PROFISSIONALIZA??O

Telecentro de Cafel?ndia abre inscri?es para novos cursos

Quarta-feira, 08 de outubro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 554 vezes

As vagas disponíveis são para os cursos de “Excelência em Vendas” e Informática Básica


Ouvir matéria

A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia, abriu nesta semana as inscrições para mais dois cursos de capacitação à distância, que serão realizados por meio do Espaço Cidadão/Telecentro, localizado na Praça Brasília. O projeto faz parte de parceria do município com a Secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os dois cursos são “Excelência em Vendas” e “Informática Básica com Internet e Mídias Sociais”.

 

Ao todo são 50 vagas para o curso de “Excelência em Vendas”, com 40 horas, e podem se inscrever pessoas com idade mínima de 17 anos que tiverem concluído o ensino médio. Para o curso de "Informática Básica” são 110 vagas com carga horária de 160 horas. Neste caso a idade mínima exigida é 14 anos e deve ter concluído o 6° ano do ensino fundamental. Todos os cursos são profissionalizantes e fazem parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), um incentivo à qualificação profissional para pessoas de baixa renda, ampliando as possibilidades de inserção e permanência no mercado de trabalho.

 

Atualmente o Telecentro de Cafelândia está em andamento com o curso de “Informática Básica Presencial”, destinado para pessoas da terceira idade e a comunidade em geral. Para a próxima semana este mesmo curso será iniciado em Central Santa Cruz e irá beneficiar alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). As pessoas interessadas em participar dos cursos oferecidos pelo Telecentro/Espaço Cidadão de Cafelândia poderão reservar a vaga pelo telefone 3241-3959, ou pessoalmente na Praça Brasília.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também