Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CAPACITA??O

Programa Bom Neg?cio Paran? encerra mais um curso em Cafel?ndia

Terça-feira, 04 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 1604 vezes

Até agora 173 empreendedores já participaram do treinamento


Ouvir matéria

A cerimônia de encerramento do curso de capacitação de empreendedores do Programa Bom Negócio Paraná foi realizada na noite desta segunda-feira, 3, no auditório da prefeitura de Cafelândia. Este foi o terceiro treinamento promovido gratuitamente por meio de parceria do município, governo do estado e Unioeste. O número de pessoas que concluíram o curso, entre todas as turmas, até agora é de 173. O Programa Bom Negócio Paraná tem como objetivo a capacitação, consultoria e acompanhamento dos empreendedores, melhorando a gestão das empresas e contribuindo para a sustentabilidade dos negócios. Por meio do curso, os empreendedores têm a oportunidade de conseguir financiamento junto ao Banco do Empreendedor com redução nas taxas de juros que variam de 1,13% para 0,67%.

 

Somente neste ano R$ 270 mil já foram disponibilizados por meio de empréstimos entre empresas e trabalhadores informais. Ao todo, o valor total de empréstimos no município de Cafelândia é de R$ 900 mil, incluindo anos anteriores. Além dos participantes do curso e os professores da Unioeste, Eric Vinicius e Pang Hshu, também estiveram no encerramento o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Turismo, Fábio Luis de Oliveira, a diretora do Banco do Empreendedor, Zélia Tilman Franzoi, a presidente do Conselho da Mulher Empresária, Lidia de Cristo e o chefe da Agência do Trabalhador, Pedro Moratelli.

 

O prefeito Bugrão aproveitou para destacar a importância do treinamento aos participantes. “Estamos felizes pelo número de pessoas que até agora já concluíram este treinamento em nosso município. Isso demonstra o interesse de cada um em crescer no meio empresarial, buscando o seu próprio fortalecimento e também contribuindo com o município. Todos estão de parabéns”, comentou.

 

Ainda no encerramento do curso, foi aberto espaço para que os empreendedores comentassem e fizessem a demonstração de seus produtos. Um novo treinamento deverá ser realizado no primeiro semestre do ano que vem. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3241-3589, ou os interessados podem se dirigir pessoalmente até no Banco do Empreendedor, que está localizado na avenida Moysés Lupion, nº 315, sala 01, anexo à Agência do Trabalhador.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Veja Também