Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CONCIENTIZA??O

Prefeitura distribui bolsas de r?fia para separa??o de lixo recicl?vel

Quarta-feira, 05 de novembro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 396 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de intensificar e melhorar a coleta de lixo reciclável e conscientizar cada vez mais a população sobre a importância de separar corretamente o lixo, a prefeitura de Cafelândia, através da secretaria de Meio Ambiente, adquiriu 10 mil bolsas de ráfia que estão sendo entregues nas residências por uma equipe da secretaria. Antes de iniciar a distribuição, o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luis de Oliveira, e o coordenador do setor responsável pelos recicláveis, Robson Aguiar, fizeram a conferência das bolsas.

 

A distribuição começou nesta semana nas residências da comunidade Central Santa Cruz com a participação do vice-prefeito Junior Motter, juntamente com a equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Em cada residência estão sendo entregues duas bolas e a recomendação é que nelas sejam colocados somente materiais recicláveis. “A nossa equipe estará passando nas casas fazendo a coleta. Os materiais serão colocados diretamente no caminhão e na sequência as bolsas já ficam nas casas. Lembramos que entulhos e lixo orgânico não podem ser colocados nas bolsas. Somente recicláveis”, orientou o secretário Fábio.

 

“O nosso objetivo é oferecer meios para que os munícipes possam fazer a separação correta dos materiais recicláveis e a distribuição dessas bolsas irá facilitar o trabalho”, acrescentou Bugrão.

 

Com o novo sistema de recolha de materiais recicláveis implantado pela atual administração de Cafelândia, a quantidade aumentou significamente. Do início de 2013 para cá o número saltou de 10 toneladas por mês para 50 toneladas. Hoje a coleta é feita por uma equipe exclusiva da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a separação é feita pela equipe da Associação de Catadores de Recicláveis. Além da agilidade na recolha, o novo sistema permitiu também um aumento na renda de cada associado com a venda dos materiais.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também