Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

MOVIMENTO

Se você é mulher e gosta de se movime

Quarta-feira, 27 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 686 vezes

O projeto precisa passar por duas votaes na cmara para ser implantado


Ouvir matéria

Se você é mulher e gosta de se movimentar fique atenta ao “Programa Mulher Cafelandense em Movimento”. A iniciativa, que pretende disponibilizar atividades aeróbicas, sem custo, para mulheres do município de Cafelândia, foi elaborada pela Administração Municipal e agora precisa passar pela câmara. O projeto foi encaminhado esta semana ao legislativo e entrará na pauta das próximas segundas-feiras, dias 1º e 8, porém o mesmo já foi citado pela presidente da casa na sessão desta segunda, 25, e comentado pelos demais vereadores, os quais se manifestaram favoráveis. Na ocasião várias mulheres se fizeram presentes.

 

Após a aprovação dos vereadores em duas votações e regulamentação por meio de decreto do prefeito o programa será implantado e estará sob a coordenação da secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da secretária de Saúde. “Nossos programas e escolinhas em relação ao esporte e às atividades físicas já são bem abrangentes e favorecem um grande número de pessoas, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e a terceira idade. Contudo, para as mulheres existem poucas atividades. Temos percebidos que elas necessitam e merecem algo especial e personalizado. Com base nisso, sentamos, conversamos e chegamos à conclusão de que um programa com atividades aeróbicas seria o melhor caminho”, explica o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”.

 

“Recebemos este projeto esta semana, contudo já percebemos que se trata de uma iniciativa muito positiva e tenho comigo que nenhum vereador irá se opor. Nas próximas sessões estaremos discutindo melhor o conteúdo da lei e colocando a mesma em apreciação”, frisa a presidente do legislativo, a vereadora Terezinha Hellmann.

 

O projeto prevê também que a presença e a orientação de um profissional especializado na área será um dos eixos das atividades. Os objetivos do programa, que constam nos documentos encaminhados ao legislativo, vão desde estimular um modo de vida mais saudável e a melhoria da qualidade de vida com a prática de exercícios, até prevenir e combater problemas de saúde como obesidade, pressão arterial, diabetes e insônia, que são em sua maioria decorrentes do sedentarismo, além de dar atenção também à questão da autoestima e das participantes.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também