Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

COMEMORA??O

Um trabalho conjunto entre as secretarias de &ldqu

Sexta-feira, 29 de maio de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 839 vezes

A programao inclui palestras, caminhadas ecolgicas de conscientizao e plantio de mudas


Ouvir matéria

Um trabalho conjunto entre as secretarias de “Agricultura e Meio Ambiente” e “Educação e Cultura” de Cafelândia está envolvendo alunos nas atividades alusivas ao Dia do Meio Ambiente, que será comemorado no próximo dia 5. Desde a última segunda-feira, 25, uma equipe com servidores das duas secretarias está percorrendo as escolas do município, levando aos alunos informações sobre a reciclagem do lixo e recolha nos begs disponibilizados nestes estabelecimentos de ensino. As atividades serão realizadas até esta sexta-feira, 29. A partir da próxima semana, entre os dias 1º e 3 de junho, serão realizadas caminhadas ecológicas de conscientização e palestras, além do plantio de mudas de árvores.

 

Em Central Santa Cruz, a partir das 14h, a caminhada pela conscientização em relação ao meio ambiente será realizada na segunda-feira, 1º, quando os alunos da comunidade estarão visitando as residências e entregando panfletos produzidos por eles em sala de aula. Ainda na segunda, uma equipe da secretária de Agricultura e Meio Ambiente estará no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosália Motter palestrando para as crianças e professores a respeito da coleta seletiva.

 

Na terça-feira, 2, a programação segue no CMEI Anna Parcheta Franus, às 9h, com plantio de mudas. Já na quarta-feira, 3, ás 9h30min será realizada uma caminhada ecológica pelas ruas do centro da cidade com alunos do CMEI João XXIII. O encerramento, à tarde, das atividades será com os alunos da Escola Teotônio Vilela que realizarão um plantio de mudas de árvores no terreno do aterro sanitário, a partir das 15h30min.

 

Além dos alunos, as atividades nestes dias também envolverão professores, equipes pedagógicas das escolas e as equipes das secretarias de “Educação e Cultura” e “Agricultura e Meio Ambiente”. Toda a comunidade também pode participar.

 

A engenheira ambiental Juliana Elisabete Correia, que está a frente dos trabalhos, destaca que “a intenção é conscientizar um número maior da população com a participação dos alunos, pois informações adequadas sobre a separação do lixo, por exemplo, poderão ser discutidas em casa com seus familiares. Agora que um município dispõe de uma unidade de transbordo precisamos intensificar essas ações para gerar benefícios ao meio ambiente e também economia aos cofres públicos”, explica Juliana.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” também deverá participar de toda a programação. “Estaremos presentes e a população também está convidada. Com certeza essas atividades irão somar no aprendizado dos nossos alunos e com isso ganha o meio ambiente e todos nós”, reforça Bugrão. Segundo informações repassadas pelo secretário Fabio Luis de Oliveira (Agricultura e Meio Ambiente) serão plantadas em torno de 350 mudas entre nativas, frutíferas e de arborização urbana. Todas são produzidas no viveiro municipal.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também