Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCA??O

A administração municipal de Cafel&a

Terça-feira, 16 de junho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 491 vezes

Ao todo so mais de R$ 19 mil para beneficiar os CMEIs e escolas municipais


Ouvir matéria

A administração municipal de Cafelândia, através da secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta terça-feira, 16, a entrega de um montante de brinquedos e material pedagógico aos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e escolas do ensino fundamental. A aquisição faz parte de um projeto elaborado pela secretaria que foi encaminhado ao Ministério da Educação (MEC) no início deste semestre. O volume é composto de 49 itens que totalizam 296 brinquedos. Os recursos, da ordem de R$ 19.860,80, são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

Segundo informações repassadas pela secretaria de Educação e Cultura, o projeto foi enviado através do Simec (Sistema Integrado de Monitoramento e Controle). Após acompanhamento da equipe sobre o andamento dos Planos e Ações Articuladas, Cafelândia foi contemplada com os brinquedos. A entrega aos estabelecimentos de ensino foi feita pelo prefeito Valdir Andrade da Silva, vice-prefeito Junior Motter e a secretária de Educação e Cultura, Viviani Griggio Vissovatti.

 

“Mesmo diante da crise que afeta o Governo Federal estamos sendo contemplados com estes materiais que irão somar e muito no aprendizado dos nossos alunos e no trabalho dos professores. O nosso objetivo é priorizar sempre a qualidade do ensino, através das ações pedagógicas, melhorando o ambiente escolar de nossas crianças”, disse Viviani.

 

Durante a entrega dos brinquedos o prefeito Bugrão enalteceu o trabalho da equipe da Educação pela conquista. “Sem dúvida que este é um suporte importante para as atividades que os professores desenvolvem com os alunos. Uma das nossas prioridades é a qualidade da educação em nosso município e isso se deve ao esforço de toda equipe da secretaria, que tem se empenhado em ações como esta”, afirmou o prefeito. Nesta terça-feira, 16, os brinquedos foram entregues aos CMEIs Anna Parcheta e Rosália Motter.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Veja Também