Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

CONFORTO

O projeto de mobilidade urbana implantado pela atu

Sexta-feira, 31 de julho de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 1375 vezes

Nos prximos dias ser instalado um semforo nas proximidades da rodoviria


Ouvir matéria

O projeto de mobilidade urbana implantado pela atual administração de Cafelândia até agora já ultrapassa investimentos da ordem de R$ 1.200.000,00. Desta forma mais uma reivindicação antiga da população local será atendida pelo município nos próximos dias, oferecendo mais conforto e segurança no perímetro urbano.

 

Trata-se da instalação de um semáforo na Avenida Desembargador Munhoz de Melo, trecho do cruzamento com a Avenida deputado Antônio Lustosa, proximidades do terminal rodoviário.

 

Recentemente foi realizado o processo licitatório autorizando o município a adquirir o equipamento, que dará maior fluidez no trafego de veículos que em momentos de pico é intenso, e também irá oferecer mais segurança aos pedestres. Para o prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão’, obras de mobilidade urbana, reflete diretamente na qualidade de vida da população.

 

“O objetivo desses investimentos que estamos realizando visa oferecer conforto e segurança para a população, como é o caso deste semáforo que será instalado nos próximos dias. Este projeto faz parte do nosso plano de governo que agora irá se tornar realidade”, afirma Bugrão.

 

A instalação do semáforo também já foi tema da indicação legislativa de número 02/2015 de autoria do vereador, Adilson Alves Garcia “Dil”, que recebeu apoio unânime dos demais colegas da câmara.

 

Na opinião do vereador Dil, “a preocupação é justamente com a segurança dos trabalhadores que utilizam aquele local todos os dias. Esta á mais uma conquista da população, que também nos deixa satisfeitos pela atitude do prefeito e sua equipe em instalar este semáforo que vai agilizar o transito no local”, declaro.

 

O equipamento foi adquirido com recursos próprios do município e na última segunda-feira, 27, foi dada a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação, que nos próximos dias estará dando início às obras de instalação do equipamento.

 

Mais Investimentos

Outras ações de mobilidade urbana já vem sendo executadas pela atual administração cafelandense, como por exemplo o recapeamento de ruas e avenidas no centro e bairros, que chegam a 160 mil metros quadrados de benfeitorias, rampa de acesso, faixa de sinalização e construção de duas rotatórias na PR-574 saída para a Penha facilitando o fuxo de veículos no local. Além disso a administração municipal vem revitalizando ailuminação publica da cidade com a substituição de lâmpadas vapor de sódio de 70 para 150 watts, garantindo segurança de pedestres e trabalhadores no período noturno.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Galeria de Fotos

 Veja Também