Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

REDE MUNICIPAL

A secretaria municipal de Educação e

Sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Última Modificação: // | Visualizada 320 vezes

As atividades foram alusivas ao Dia do Folclore comemorado neste 22/08


Ouvir matéria

A secretaria municipal de Educação e Cultura de Cafelândia, realizou nesta sexta-feira 21, o 1º Evento Cultural Escolar e Mostra de Trabalhos e Apresentações Culturais e Folclóricas com o envolvimento de todas as escolas da rede municipal e CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil). O evento foi realizado no ginásio de esportes e contou com a participação de pais de alunos, professores, monitores e diretoras dos estabelecimentos de ensino da rede municipal e um universo de cerca de 1.800 alunos.

 

Toda a programação que foi realizada de manhã e à tarde, foi alusiva ao Dia do Folclore, que no Brasil é comemorado neste sábado, 22, de agosto, e teve como objetivo resgatar, vivenciar e valorizar as manifestações da cultura popular, envolvendo as famílias nas atividades escolares. Também esteve presente o prefeito, Valdir Andrade da Silva “Bugrão”, o vice-prefeito Junior Motter, o vereador Charles Roling e os secretários Viviani Griggio Vissovatti (Educação e Cultura) e Denilson Pina da Silva (Esportes). Além do envolvimento de todas as escolas da rede municipal, o evento contou também com o apoio das secretarias de “Viação e Obras” e de “Esportes.

 

De acordo com informações repassadas pela secretaria de Educação foram realizadas 16 apresentações culturais, todas voltadas ao folclore brasileiros, como roda de capoeira, viola caipira, homenagem a Lampeão e Maria Bonita, Sitio do Pica-Pau Amarelo entre outras. Também estavam em exposição cerca de 40 trabalhos elaborados pelos alunos com o apoio das respectivas equipes pedagógicas das escolas, representando o meio ambiente, folclore, saúde, alimentação, lendas e resgate histórico com objetos antigos.

 

Para a secretária Viviani Vissovatti, todas as expectativas foram superadas. “Estou muito grata pela participação de todas as escolas e Cmei’s pelo envolvimento de seus alunos, professores, equipes pedagogias e as diretoras. Tudo isso contribuiu para o sucesso do nosso evento. A cultura nos ajuda a conhecermos quem somos e a desenvolvermos nossa identidade e através dos trabalhos apresentados, os alunos conseguiram assimilar os conteúdos teóricos. Com isto alcançamos o nosso objetivo”, pontuou a secretária Viviani.

 

O prefeito Bugrão também comentou o evento durante seu pronunciamento. “Está de parabéns toda a equipe da secretaria e também das escolas pela organização deste primeiro evento cultural. Isso só engrandece o conhecimento dos nossos alunos que crescem com conhecimento sobre a nossa cultura e a nossa história. É por isso que apoiamos ações como esta, que envolve a escola e famílias”, destacou Bugrão. Nos dois períodos o ginásio de esportes ficou completamente lotado, com a participação de alunos, professores, familiares e autoridades do município que estiveram prestigiando as apresentações.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAO

 Veja Também