Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGILIDADE

Desde a semana passada a administraçã

Terça-feira, 08 de setembro de 2015

Última Modificação: 18/09/2015 14:40:30 | Visualizada 816 vezes

Os erros de execução foram causados antes do período de 2013


Ouvir matéria

Desde a semana passada a administração municipal de Cafelândia, está executando obras de reparos no telhado do prédio do hospital que está em construção. O objetivo é consertar erros de execução por parte da empresa que iniciou os trabalhos antes do período de 2013, o que vem causando infiltração e dificultando o andamento do restante das obras, principalmente na parte interna da edificação. Após um levantamento minucioso feito pelas secretarias de Planejamento e de Viação e Obras, com o acompanhamento da assessoria jurídica do município, foi detectado o problema e, a partir disto, a prefeitura realizou um processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada para o trabalho que já foi iniciado com a substituição e instalação de calhas e rufos, além da troca de telhas danificadas.

 

Para este trabalho o município está investindo, com recursos próprios, o montante de R$ 78.371,60, valor este que estava fora do orçamento do projeto. “Após a execução desse trabalho com certeza outros detalhes da obra irão avançar, principalmente a colocação do gesso no forro, que estava sendo impossibilitado devido a infiltração causada pelo problema nas calhas. O nosso objetivo é concluir a obra o quanto antes e entrega-la à população. Esse era um problema que precisa de solução para darmos andamento na construção”, observa o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”.

 

Recentemente Bugrão esteve em Curitiba onde participou de audiência com o secretário de estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, e aproveitou para fazer algumas reivindicações relacionadas ao hospital. Durante a audiência, o prefeito cafelandese esteve acompanhado pela secretária de Saúde do município, Eliane Cristina da Silva Pinho, e também pelo deputado estadual Elio Rusch, e apresentou ao secretário o projeto do hospital e uma relação de equipamentos que precisam ser adquiridos. Ao mesmo tempo, o líder do executivo municipal solicitou parceria para que o estado possa firmar um convênio com o município para a liberação de recursos para aquisição dos equipamentos.

 

Na ocasião o secretário informou à equipe sobre a necessidade de documentação específica de cada equipamento dentro da legislação para que o convênio possa ser firmado. Essa documentação já está sendo providenciada pela secretaria municipal de Saúde para que possa ser encaminhada ao governo do estado, a fim de agilizar a liberação dos recursos.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também