Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

JUBILEU DE PRATA

Esta semana foi de festa para o Centro Municipal d

Sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Última Modificação: 02/10/2015 17:01:21 | Visualizada 812 vezes


Ouvir matéria

Esta semana foi de festa para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI Rosália Motter de Cafelândia, que comemorou seus 25 anos de fundação. As atividades iniciaram na quinta-feira, dia 24, com a celebração da Santa Missa em ação de graças, que reuniu na Matriz Nossa Senhora Consolata convidados, alunos, pais, professores, monitoras, servidores, equipe da direção e autoridades políticas, entre elas o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão, a secretária de educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, entre outras. Já na sexta-feira, 25, atividades foram desenvolvidas nas dependências do CMEI com a participação dos alunos, com direito a bolo especial de aniversário.

 

O prefeito Bugrão, que prestigiou toda a programação festiva, destaca a importância daquele estabelecimento de ensino para Cafelândia. “Reunir a comunidade para celebrar o aniversário deste CMEI é reconhecer o ensino de qualidade que nossos munícipes possuem e merecem. Estamos honrados em participar desta comemoração especial e agradecer mais uma vez o trabalho de luta e sucesso de todos que fazem e fizeram parte destes 25 anos de história”, declarou o Prefeito.

 

“Nos honra participar deste momento de comemoração. O CMEI não existiria sem essa equipe coesa e eficiente desde a direção, professores e até os responsáveis pela limpeza do local e alimentação das crianças. Esses 25 anos são a prova de que com esforço, dedicação e determinação o sucesso é alcançado. O CMEI possui uma história de conquistas, confiança e admiração de todos. A nossa história, de todos os que fazem o CMEI é uma história de conquistas, feita por cada um e por todos na busca de uma educação cada vez melhor para nossas crianças”, enfatizou a secretária Viviani.

 

Já para a diretora Ana Rosa Buss “comemorar está data para nós é motivo de muita alegria e orgulho. São 25 anos de um trabalho maravilhoso, onde nos colocamos à disposição da comunidade em prol do pleno desenvolvimento de nossas crianças.”

 

A atual administração tem dedicado uma atenção especial para a educação, sendo que já realizou diversos investimentos em melhorias para o CMEI Rosália Motter. Entre elas está a aquisição de materiais pedagógicos, compra de utensílios e mobília, implantação da sexta hora-atividade, melhorias na estrutura física, construção de um “play ground”, implantação da brinquedoteca, garantia de férias para as professoras, momentos pedagógicos e capacitações.

 

História

O Centro Municipal de Educação Infantil Rosália Motter foi inaugurado em 25 de setembro de 1990, construído na gestão do prefeito Benjamim Antônio Motter. Iniciou suas atividades em 1º de dezembro de 1990, atendendo inicialmente 90 crianças, sob a direção da Professora Judith Fátima Cristh. Em 1995 houve sua primeira ampliação em mais 303,45 metros quadrados.

 

O CMEI Rósalia Motter atende hoje 350 num período de 24 horas consecutivas, distribuídas em dez turmas específicas. A faixa etária atendida é de até um ano (berçário), um a dois (maternal), dois a três (maternal 2) e três a quatro anos (pré). As diretoras que já passaram por lá são Judith Fátima Cristh, Lenir Carmem Bartzen,  Marlice Petry e, atualmente, Ana Rosa Barbosa Buss.

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 Galeria de Fotos

 Veja Também