Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

ALISTAMENTO

A partir de janeiro o alistamento militar será online

Sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Última Modificação: 30/12/2015 17:14:48 | Visualizada 497 vezes

Os jovens vão ter mais agilidade no processo


Ouvir matéria

Em Cafelândia os jovens que completam 18 anos em 2016 já vão poder utilizar o serviço de alistamento online, essa nova modalidade vai estar disponível a partir do dia 1º de janeiro no site do alistamento.

O secretário da junta militar de Cafelândia, Eneri Perboni, explica sobre a inovação. “O jovem agora vai poder realizar quase todo o processo em casa, isso facilita muito, porque não vão mais se formar filas, mas é importante ressaltar que o jovem não fica isento de comparecer na Junta Militar para confirmar a documentação” esclarece o secretário da junta militar.

O Exército Brasileiro vai implantar essa nova modalidade no Paraná e em outros oito estados, a saber Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Santa Catarina e Sergipe por intermédio das regiões militares.

Nessa nova modalidade de alistamento, o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu alistamento militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Após o alistamento online, o jovem vai receber um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o serviço militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2016, tem até o dia 30 de Junho para realizarem seu alistamento militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CAFELÂNDIA COM INFORMAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO

A partir de janeiro o alistamento militar será online Crédito: Foto: Divulga??o
Legenda:

 Galeria de Anexos

 UDIO ALISTAMENTO MILITAR

 Galeria de Fotos

 Veja Também