Terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Última Modificação: 08/01/2016 11:17:51 | Visualizada 796 vezes
Alunas estão aptas para entrar no mercado de trabalho
Ouvir matéria
Nesta segunda-feira (21), foi realizado no Centro de Convivência Araci Zatta, o encerramento do curso profissionalizante de alimentador de produção, que é uma parceria entre a Prefeitura de Cafelândia, Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e Senai.
Para o prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão”. “O aprendizado que essas alunas tiveram aqui será levado para o resto da vida, esse curso do Pronatec, ministrado pelos professores do Senai é muito importante para o desenvolvimento socioeconômico da população, quanto mais formação for proporcionada, melhor será a qualidade de vida dos cafelandenses”, ressalta o chefe do executivo municipal.
A coordenadora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Fernanda Aparecida Dalprá, relata sobre a importância do curso. “Esse ano tivemos uma turma atípica, porque geralmente são os homens que tem o interesse em fazer cursos relacionados à produção, mas pudemos perceber que as mulheres são muito dedicadas, com isso formamos 15 alunas que estão aptas a entrar no mercado de trabalho”, explica Fernanda.
O professor Pedro Colaça explana sobre os cursos na região. “O Senai atende os cursos do Pronatec em toda a região Oeste, sabemos da dificuldade de cada aluna, pois muitas trabalham em horários em que fica difícil assistir todas as aulas, mas mesmo assim elas foram persistentes e cumpriram as 160 horas de curso, esperamos que no próximo ano outra turma possa ser beneficiada com esse curso”, disse o professor.
Em 2016, serão abertas novas vagas de acordo com a disponibilidade de cursos oferecidos pelo Pronatec.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE CAFELÂNDIA
Alunos do Central Santa Cruz são premiados no Projeto Escola no Campo da Copacol
Cafelândia dá início às festividades de Natal com grande celebração na Praça Brasília