Quarta-feira, 06 de janeiro de 2016
Última Modificação: 13/01/2016 16:34:22 | Visualizada 1538 vezes
Trabalhadores aguardavam a liberação do pagamento desde o dia 30 de dezembro
Ouvir matéria
Depois de muita polêmica e de ter recorrido à Justiça, a administração municipal de Cafelândia conseguiu, enfim, pagar os salários de dezembro para os cerca de 639 servidores. O valor da folha foi depositado ontem mesmo (05), assim que a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto 076/2015, que previa o remanejamento de R$ 1,8 milhão para cobrir as despesas com pessoal.
O prefeito em exercício, Júnior Motter, comemorou o fim do impasse: “Estamos contentes com a aprovação do pedido de dotação orçamentária. Nunca foi de nosso interesse criar polêmica neste sentido. A única preocupação era pagar os servidores, porque muitos deles dependem do salário para sustentar suas famílias. No fim do ano o projeto de remanejamento foi rejeitado, mas pelos registros contábeis da prefeitura é possível ver que o remanejamento é feito todos os anos, muitas prefeituras recorrem a isso no fim do ano para equilibrar as contas”.
LIVRE REMANEJAMENTO
Prática comum, a maioria dos chefes de Executivo municipal recebe do Legislativo um percentual do Orçamento para livre remanejamento, de forma a ajustar os recursos conforme as necessidades urgentes. Em Cafelândia, o percentual foi reduzido drasticamente nos últimos anos, exigindo que toda movimentação financeira passe pela Câmara. Confira no gráfico.
O remanejamento de dotação orçamentária é previsto em lei. Para 2016, o percentual é de 2%.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA
Alunos do Central Santa Cruz são premiados no Projeto Escola no Campo da Copacol
Cafelândia dá início às festividades de Natal com grande celebração na Praça Brasília