Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal iniciam ano letivo

Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 15/02/2016 14:30:56 | Visualizada 768 vezes

Os educadores tiveram um momento de oração para iniciar o ano


Ouvir matéria

Na manhã desta segunda-feira (1°), a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Pastoral da Educação realizaram a abertura do ano letivo no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Consolata, com os educadores da rede municipal de ensino de Cafelândia.  Na cerimônia, os professores do município foram recepcionados por autoridades e pela igreja católica da qual, monsenhor Valdecir Freitas Camilo fez a bênção inicial precedida de uma palestra motivacional promovida pela Pastoral da Educação.

Segundo o prefeito em exercício Júnior Motter. "Este momento de reflexão promovido pela secretaria de educação em conjunto com a pastoral da educação é muito importante para iniciar o ano com as energias renovadas, as crianças com certeza serão bem recepcionados, este ano letivo de 2016 será de muitos desafios em todos os setores públicos, mas acredito que a chave para superar todos os desafios está na educação e na formação dos nossos educadores".

Para a secretária de educação e cultura, Viviani Grigio Vissovatti. "Sabemos o quanto é importante para nossos educadores iniciarem o ano com motivação, assim como todos os servidores da educação, este momento de reflexão espiritual faz parte da programação dos trabalhos de Formação Continuada para o nosso ano letivo de 2016”, ressalta.

A Secretaria de Educação conta com uma programação para formação continuada que vai até o dia 11 de fevereiro. São  quatro grupos de trabalho  para os professores do fundamental, CMEIS (Centros Municipais de Educação) de 0 à três anos, CMEI quatro anos de idade e servidores da educação.

As aulas na rede municipal de ensino iniciam somente dia 15 de fevereiro.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OS PROFESSORES ESTIVERAM REUNIDOS NUM MOMENTO DE ORAO Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda: OS PROFESSORES ESTIVERAM REUNIDOS NUM MOMENTO DE ORA??O

 Galeria de Fotos

 Veja Também