Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

DENGUE

Prefeitura de Cafelândia oficializa uso de aplicativo no combate ao Aedes Aegypti

Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 23/02/2016 15:18:35 | Visualizada 1054 vezes

O aplicativo Radar Cidadão vai funcionar como uma ferramenta de responsabilidade compartilhada entre população e poder público


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira (17), na prefeitura foi oficializado o uso do aplicativo Radar Cidadão. A implantação da ferramenta em Cafelândia tem como intuito ajudar no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, também foram apresentados os números da dengue, que são 68 notificações, dessas 19 casos de dengue confirmados de janeiro até agora.

Para explicar sobre o uso do aplicativo na cidade, um dos administradores do aplicativo esteve em Cafelândia, Jefferson Lobo disse que a população pode fazer denúncias de todas as formas utilizando o aplicativo, mas que o principal objetivo neste momento é o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. “Nós fizemos uma parceria com o governo do estado para utilizar o Radar Cidadão como uma ferramenta gratuita para todos os municípios do estado, hoje Cafelândia passa a estar entre os mais de 500 municípios que já utilizam o Radar Cidadão no combate ao mosquito Aedes Aegypti, o aplicativo potencializa a responsabilidade compartilhada,  em que o cidadão pode atuar em conjunto com o poder público no combate aos criadouros”.

O prefeito Valdir Andrade da Silva “Bugrão” explica que o aplicativo é mais uma forma do cidadão interagir. “Essa é uma ferramenta para que a população possa nos ajudar a combater os focos do mosquito Aedes Aegypti em tempo real, é muito importante que haja o empenho de todos para fazer essa fiscalização e evitar a proliferação e a possível situação de epidemia no nosso município”, ressalta o chefe do poder executivo municipal.

A secretária de saúde de Cafelândia, Eliane Cristina da Silva Pinho espera que a população ajude a fiscalizar o combate ao mosquito. “Nós temos agora o Radar Cidadão para fortalecer nosso trabalho que é feito durante o ano todo, antes não tínhamos essa possibilidade dever várias situações em tempo real, agora com esse aplicativo vamos poder saber sobre os focos do mosquito no município”, ressalta a secretária.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A IMPRENSA E REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE SADE NA APRESENTAO DO RADAR CIDADO Crédito: Foto: Silmara Santos/ Assessoria
Legenda: A IMPRENSA E REPRESENTANTES DA SECRETARIA DE SA?DE NA APRESENTA??O DO RADAR CIDAD?O

 Galeria de Fotos

 Veja Também