Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

AGRICULTURA

Secretaria de agricultura auxilia criadores na produção de feno

Sexta-feira, 08 de abril de 2016

Última Modificação: 15/04/2016 15:19:44 | Visualizada 458 vezes

No inverno as pastagens tendem a ficar mais escassas, o feno é uma alternativa para os criadores de gado da região


Ouvir matéria

Os produtores de leite do município de Cafelândia já estão começando os preparativos para o inverno (De 21 junho até dia 20 setembro), período em que a pastagem tende a ser em menor quantidade para o gado leiteiro. A secretaria municipal de agricultura de Cafelândia começou neste mês a auxiliar os produtores na produção de feno, que serve de alimento para os animais neste período.

De acordo com o engenheiro agrônomo da secretaria de agricultura, Rogério Schmidt. “Está sendo realizando o serviço de enfenação de grama, esse é um serviço que a gente presta aos produtores que somente pagam o custo, como está chegando uma época de escassez de alimento principalmente para o gado leiteiro, o produtor consegue armazenar o alimento, esse serviço dura quatro dias, primeiro é feito o corte do material, espalhado e monitoramos até que ele fique seco antes de enfardar”. O agrônomo ainda ressalta que existe um agendamento na secretaria e que os produtores que necessitam do serviço podem procurar a prefeitura. “Os produtores que precisam tanto do feno quanto da produção da silagem do milho podem procurar a secretaria de agricultura e fazer o agendamento para os próximos dias ou para o próximo mês”.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Comércio, Indústria e Turismo está em anexo à Prefeitura, o telefone para mais informações é o (45) 3241-4372. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

A SECRETARIA DE AGRICULTURA EST AUXILIANDO OS PRODUTORES NA PRODUO DE FENO COM BAIXO CUSTO AOS AGRICULTORES Crédito: Foto: Rog?rio Schmidt / Secretaria de Agricultura
Legenda: A SECRETARIA DE AGRICULTURA EST? AUXILIANDO OS PRODUTORES NA PRODU??O DE FENO COM BAIXO CUSTO AOS AGRICULTORES

 Galeria de Fotos

 Veja Também