Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

18 DE MAIO

Secretaria de assistência social realiza programação de 18 de Maio

Segunda-feira, 16 de maio de 2016

Última Modificação: 18/05/2016 11:46:10 | Visualizada 700 vezes

Durante a semana será feita uma mobilização para conscientizar a população sobre o tema


Ouvir matéria

A secretaria municipal de assistência social está realizando a programação para o 18 de Maio (Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes). Esse dia foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, em Vitória - ES, um crime bárbaro chocou todo o País, e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de 8 anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. Araceli foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada.

Na segunda-feira (16), a partir das 8h será realizada panfletagem nos comércios do município, orientando sobre o tema. Na terça-feira (17), os profissionais da secretaria de assistência social realizarão passeata sobre o tema a partir das 8h na Comunidade de Central Santa Cruz iniciando em frente à Escola Estadual Benjamin Antônio Motter e às 13h30 em frente ao Centro de Convivência Aracy C. Zatta.

Durante o dia 18 de maio haverá um teatro com temática alusiva à data   durante todo o dia na Paróquia Nossa Senhora da Consolata. O teatro ocorre às 08h, 10h, 14h, 16h e 19h30 para toda população.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Mayara da Silva Romeiro. “Atuamos durante todo o ano na prevenção e combate aos casos de violência sexual, em especial durante essa semana será realizada uma mobilização para que toda a população seja conscientizada”, explica. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CAFELÂNDIA

Secretaria de assistência social realiza programação de 18 de Maio Crédito: Foto: Divulga??o
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também