Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

TRADIÇÃO

Escolas de Cafelândia celebram Santos juninos

Quarta-feira, 08 de junho de 2016

Última Modificação: 13/06/2016 13:39:00 | Visualizada 740 vezes

Cerca de 300 refeições foram servidas em Central Santa Cruz durante o evento


Ouvir matéria

No último sábado (04), as Escola do Campo Manoel da Nóbrega e Colégio do Campo Benjamim Antônio Motter, da comunidade de Central Santa Cruz, promoveram a tradicional festa junina com jantar. O evento realizado no salão comunitário contou com a participação do prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), vice Junior Motter, secretária de educação Viviane Vissovatti, demais secretários municipais, vereadores, pais, alunos, diretores, professores e a comunidade em geral.

 

As apresentações tiveram inicio às 20 horas, com danças típicas que envolveram professores e alunos. Logo após foi servido o jantar a base de risoto no disco.

 

O prefeito Valdir Andrade da Silva (Bugrão), ressaltou a importância da realização de eventos como este. “Para nós é uma alegria prestigiar este evento. Quero parabenizar as diretoras Cleiniane e Marlene bem como as diretoras anteriores que sempre realizaram um excelente trabalho, a todos os jovens que apresentaram a quadrilha, ao grêmio estudantil, APMF, as famílias que vieram aqui fazer este risoto, então a todos que contribuíram para que este evento aconteça em nome da administração Bugrão e Junior Motter, muito obrigado e parabéns”, afirmou.

 

A secretária de Educação Viviane Vissovatti, parabenizou a direção das escolas, os alunos, pais e a todos os envolvidos e ressaltou que é uma hora prestigiar um evento como este. 

 

As diretoras do Colégio do Campo Benjamim Antônio Motter Cleniane Buzzeti, Escola do Campo Manoel da Nóbrega, Marlene Diba Gulhak, ressaltaram que a participação da comunidade superou as expectativas. As diretoras agradeceram os estudantes, a comunidade escolar e a todos que contribuíram para a realização do evento.

 

O Padre da Paróquia São Pedro, Luciano, ressaltou que a mensagem que fica destes festejos é a alegria, marcando de maneira especial os santos juninos. “Quando celebramos Santo Antônio, São João Batista e São Pedro fazemos a experiência da alegria de Deus em nossa vida”, afirmou.

 

Escola Teofânio

Durante a tarde de sábado, quem também comemorou com festa junina foi a Escola Municipal Teofânio Agapito Maltezzo. O evento contou com o apoio da Associação de Pais Mestres e Funcionários (APMF), além do envolvimento de alunos, professores e equipe pedagógica. A festa foi realizada na quadra coberta da escola e contou com a apresentação da quadrilha.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING PREFEITURA DE CAFELANDIA

 Veja Também