Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Secretaria de Saúde realiza missa em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Terça-feira, 11 de abril de 2017

Última Modificação: 13/04/2017 09:34:39 | Visualizada 764 vezes


Ouvir matéria

Na última sexta-feira, 07, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. A campanha deste ano é em alusão a depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida e com o lema “Vamos conversar” com a iniciativa, reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências.

 

Em Cafelândia, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma missa em alusão ao dia. A celebração contou com a participação do Prefeito Dr. Franus, secretários municipais, servidores públicos e demais moradores. A secretária de saúde, Catia Hellmann, comentou sobre o dia. “Foi um dia muito bom e devemos comemorar. O tema deste ano é de extrema importância para conscientizar a população sobre esta doença”. A missa foi celebrada pelo padre Nilton Cezar Pedro. 

 

 

Sobre a doença:

Depressão é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e contribui de forma muito importante para a carga global de doenças. Mais mulheres são afetadas pela depressão que os    homens.

 

Embora existam tratamentos eficazes conhecidos para depressão, menos da metade dos afetados no mundo (em muitos países, menos de 10%) recebe tais tratamentos. Os obstáculos ao tratamento eficaz incluem a falta de recursos, a falta de profissionais treinados e o estigma social associado aos transtornos mentais. Outra barreira ao atendimento eficaz é a avaliação imprecisa. Em países de todos os níveis de renda, pessoas com depressão frequentemente não são diagnosticadas corretamente e outras que não têm o transtorno são muitas vezes diagnosticadas de forma inadequada.

 

A carga da depressão e de outras condições de saúde mental está em ascensão no mundo. Uma resolução da Assembleia Mundial da Saúde aprovada em maio de 2013 exigiu uma resposta abrangente e coordenada aos transtornos mentais em nível nacional.

 Galeria de Fotos

 Veja Também