Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Servidores Públicos de Cafelândia recebem reajuste de 7,7% no salário

Quinta-feira, 20 de abril de 2017

Última Modificação: 26/04/2017 15:12:11 | Visualizada 1123 vezes

Mesmo com crise econômica, prefeito concede aumento salarial para servidores públicos municipais e profissionais do magistério de Cafelândia


Ouvir matéria

Zelar pelo funcionalismo público é uma das dedicações da gestão Dr. Franus e Lorenço. Por isso, mesmo com o atual cenário econômico desfavorável, a administração municipal concedeu aos servidores públicos municipais e profissionais do magistério de Cafelândia um reajuste considerável nos salários.

 

O projeto de Lei nº 017/2017 foi aprovado pelo legislativo em sessão extraordinária realizada no dia 19, e com a lei em vigor, os mais de 640 servidores públicos receberão a reposição salarial e um aumento no valor recebido, que somados, chegam em um total de 7,7% a mais no salário, 1,41 acima da inflação oficial (IPCA) de 2016 que foi de 6,29%. “Essa é mais uma forma de valorizar o quadro de servidores. O que o Governo Municipal quer, dentro das limitações orçamentárias do município e da crise econômica, é garantir a qualidade do funcionalismo público, bem como da educação do município”, destaca Franus.

 

O reajuste vem com o retroativo de janeiro, o que significa que os servidores vão receber 7,7% do seu salário de janeiro, fevereiro, março e abril em parcela única no dia 28/04. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Leonel Luppattini, ressalta a importância do aumento. “Este aumento é bem considerável. Todos os servidores vão ficar com o pensamento positivo, pois o prefeito está fazendo um bom trabalho e nos ajudando. O Dr. Franus cumpriu com nossas necessidades e agora só temos que agradecer”, afirma.

 

Com a correção salarial dos profissionais, a prefeitura busca compensar a perda do poder aquisitivo destes servidores, devido a inflação. “Agradecemos a compreensão e a paciência dos nossos servidores, pela demora no repasse. Estamos garantindo o reajuste salarial de forma que os servidores possam honrar com seus compromissos em dia, sem gerar atraso salarial e com a segurança de que o reajuste não afetará as demais despesas do município”, ressalta o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também