Segunda-feira, 24 de abril de 2017
Última Modificação: 28/04/2017 13:52:19 | Visualizada 580 vezes
Ouvir matéria
A Semana do Livro é uma data comemorada todos os anos nas escolas municipais de Cafelândia. A Secretaria de Educação programou atividades para os alunos desenvolverem durante a semana, sendo assim, as professoras aplicaram conteúdos a respeito da data comemorativa para os alunos.
A Casa da Cultura recebeu todos os alunos durante a semana com apresentações teatrais. Os estudantes apresentaram no teatro para outros alunos a história de cada livro que foi trabalhado em sala de aula.
A diretora da Casa da Cultura, Marli Scherpinski, explicou a importância das apresentações. “Nós concretizamos aquilo que foi trabalhado em sala de aula, as atividades em forma de teatro dão mais segurança e credibilidade ao aluno e isso tudo vem de encontro com a formação da educação e alfabetização”, ressalta.
A secretária de educação e cultura, Rozane Pitol, comentou sobre a semana do livro. “A educação de Cafelândia está de parabéns. Acompanhamos o empenho e trabalho dos nossos educadores em repassar o conhecimento e explicar a importância desta data para os alunos”, afirma.
Todas as escolas municipais participaram das atividades desenvolvidas.
Deputado estadual Hussein Bakri visita Cafelândia e conhece as principais demandas do município
CRAS, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, inicia atividades com o grupo da 3ª idade
Atletas de Cafelândia embarcaram rumo a 9ª edição da Copa Maravilha, em Santa Catarina