Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Professores da educação infantil participam de capacitação

Sexta-feira, 19 de maio de 2017

Última Modificação: 26/05/2017 13:38:41 | Visualizada 1362 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia está empenhada em oferecer melhores condições de ensino aos professores da educação infantil. Portanto, a equipe da educação tem o intuito de proporcionar aos educadores capacitações e cursos que somam com a formação destes profissionais.

 

Nesta semana ocorreu uma capacitação para os educadores e a palestrante foi a professora, pedagoga e especialista em metodologia de ensino, Regina Shudo, que veio até Cafelândia para falar sobre a importância do brincar na educação infantil. “Eu estive trabalhando com diversos professores e o objetivo é que elas tenham melhor formação para trabalhar com as crianças. Trabalhei o planejamento e práticas educativas para que tenhamos crianças com o desenvolvimento das capacidades sociais, emocionais, cognitivas e afetivas. Acredito que elas gostaram e vão colocar em prática na sala de aula”, ressalta.

 

A secretária de educação e cultura, Rozane Pitol, participou do evento e comentou sobre a importância da capacitação. “Somos profissionais asa educação e o nosso alimento são os alunos e queremos qualificá-los e orientá-los para inserir todos na sociedade”, comenta a Secretária de Educação, Rozane Pitol.

 

Além disso, teve apresentações dos alunos do CMEI João XXlll e da Escola Municipal Manoel da Nóbrega.

 Galeria de Fotos

 Veja Também