Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Professores participam de curso para formação de Brigadistas Escolares

Terça-feira, 05 de setembro de 2017

Última Modificação: 15/09/2017 09:10:09 | Visualizada 1082 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de capacitar os profissionais da educação infantil, a Secretaria de Estado do Paraná, por intermédio da Casa Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Administração Penitenciária implantou o Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil nas Escolas da Rede Municipal de Ensino. O município de Cafelândia, firmou convênio para formar os Gestores e Brigadistas Escolares.

 

O 4º Grupamento de Bombeiros (4º GB) juntamente com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cafelândia estão ofertando o Curso de Formação de Brigadistas Escolares, composto de fase à distância e presencial, totalizando 68 horas aula.

 

O município vai formar 280 servidores das escolas municipais, Cmeis e da Secretaria de Educação e Cultura. A capacitação a distância iniciou no mês de maio e finalizou em junho. Agora para finalizar a etapa de formação, iniciou a fase presencial com carga horária de 8 horas aula. As turmas foram divididas, uma participou da capacitação presencial na segunda-feira, 04, já as outras, vão participar nas próximas segundas-feiras deste mês.

 

A Secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, comentou a importância da capacitação. “Tudo que vem para capacitar nossos profissionais é bem-vindo. Os servidores tiveram a oportunidade de ver na prática e aprender maneiras para lidar com situações de risco envolvendo fogo. Todos estão de parabéns pela participação”, explica.  

 

O professor que ministrou os trabalhos foi o Sargento Vanderlei do Corpo de Bombeiros de Cascavel, com 22 anos de experiência, ele repassou aos educadores atos para a prevenção de incêndios, primeiros socorros, combate a incêndio e plano de abandono dos estabelecimentos por parte dos profissionais da educação e alunos de forma segura.

 

Por Michelli Lazzeri

 Galeria de Fotos

 Veja Também