Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia é contemplada com projeto social da CBF para o esporte

Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Última Modificação: 30/01/2018 16:43:32 | Visualizada 345 vezes


Ouvir matéria

O prefeito em exercício, Lorenço Pierdoná, participou na manhã da última terça-feira, 16, da apresentação do programa CBF Social em Foz do Iguaçu. Este projeto é uma parceria entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Itaipu Binacional e 25 municípios da região Oeste do Paraná.

 

A iniciativa contempla jovens de 6 a 16 anos que participam das escolinhas nas modalidades de futebol de campo, futebol sete, futsal e futevôlei. Além do prefeito em exercício estar presente, o Secretário de Esportes, Renaldo Preis (Pinheirão), representantes da CBF e da Itaipu estiveram participando e por fim, o Deputado Federal Evandro Roman (PSD­) que incentiva e apoia o projeto. “Em contato com os dirigentes da CBF propusemos uma atuação em parceria aqui no oeste do Paraná, tendo a Itaipu Binacional como integrante ao lado dos municípios da região”, afirma Roman.

 

O prefeito em exercício Lorenço Pierdoná, comentou sobre a parceria. “É muito importante estas parcerias porque fortalece o nosso esporte. Agora temos mais um apoio e assim conseguimos fazer mais um ano de trabalho de qualidade. O dinheiro adquirido será utilizado com materiais esportivos, capacitação de professores, entre outras coisas que beneficia o nosso esporte”, ressalta.

 

Cada município recebe o valor de R$ 200 mil por um ano, terão o contato direto com o FC Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. Além disso, é uma metodologia que promove valores e garante a inclusão social.

 Galeria de Fotos

 Veja Também