Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Proerd forma mais de 300 alunos em Cafelândia

Quarta-feira, 11 de julho de 2018

Última Modificação: 17/07/2018 15:05:16 | Visualizada 892 vezes


Ouvir matéria

A noite de terça-feira, 10, foi mais que especial para alunos, pais e professores. Mais de 300 crianças da rede municipal de Cafelândia participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

 

O evento que é uma parceria da Prefeitura de Cafelândia, Copacol e Polícia Militar mais uma vez foi sucesso no município. A Secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, destacou a importância da família no evento. “Estamos felizes por ter visto a participação em peso dos familiares e ouvir deles elogios sobre o programa. A parceria que temos para a realização deste projeto é muito importante para formamos cidadãos conscientes que fiquem longe das drogas e coisas negativas”, destaca Rozane.

 

Em seu discurso, o prefeito Dr. Franus enalteceu a felicidade das crianças por estarem participando do projeto. “Desde que cheguei na solenidade só vi sorrisos estampados nos rostos de nossas crianças, isso é o resultado do trabalho em grupo, dos profissionais da educação e dos policiais militares que estão há muito tempo ensinando e explicando para as crianças o que é bom e ruim. Acredito que a partir de hoje, já temos novos cidadãos com pensamentos positivos que farão a diferença no futuro”, afirma Franus.

 

Durante o evento, teve brincadeiras educativas, bicicletas foram sorteadas patrocinadas pela Copacol, Loja Infoeletro, Promove Bike, Edson Anzen (Torinho) e Rafael Bassi. Além disso, teve muita música com a Banda Proerd de Cafelândia. Por fim, as crianças receberam o certificado de formação e foi servido o delicioso jantar.

 

Proerd

 

É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quintos anos do ensino fundamental.  

 

Por Michelli Lazzeri

 

Todas as fotos estão disponíveis na página do facebook  (Prefeitura de Cafelândia/PR). 

 Galeria de Fotos

 Veja Também