Sexta-feira, 06 de dezembro de 2019
Última Modificação: 09/12/2019 15:00:34 | Visualizada 439 vezes
Ouvir matéria
O Governo de Cafelândia através da Secretaria de Saúde, os agentes de endemias e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da família), prepararam uma palestra com teatro sobre “Férias sem Dengue”. A equipe visitou as escolas municipais e alertou as crianças sobre os perigos do acúmulo de água e orientou a todos a cuidarem dos quintais de suas casas.
De acordo com o coordenador de endemias, Anderson Almeida, a dinâmica do teatro chama a atenção dos alunos sobre os cuidados que precisam ter com o mosquito. “Sem dúvidas foi uma brilhante ideia para tratarmos com as crianças. Acredito que todos entenderam que a dengue é perigosa e que pode causar muitos danos. Quero agradecer todo o pessoal da educação que nos recepcionou muito bem nas escolas e a nossa equipe que fez um belo trabalho de orientação”, destaca Anderson.
A secretária de Saúde, Eliane Schmitt, falou sobre a ação. “Temos que ficar atentos o ano todo. Com a dengue não se brinca, por isso, a nossa equipe de endemias está a todo tempo alertando os moradores para cuidarem, pois, não queremos que nossa cidade seja foco desse mosquito e que tenhamos uma epidemia. Estamos fazendo o possível para eliminar os criadouros, mas contamos com a ajuda e apoio da população também para vencermos esta batalha”, fala Eliane.
Como prevenir a dengue?
A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, eliminando água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.
Por Michelli Lazzeri
Prefeitura de Cafelândia alerta empresas sobre tentativa de golpe envolvendo alvarás
Alunos do Central Santa Cruz são premiados no Projeto Escola no Campo da Copacol