Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Valtair Santos e João Vianei faturam terceira etapa do Circuito Cafelandense de Footgolf, modalidade dupla

Segunda-feira, 09 de agosto de 2021

Última Modificação: 20/08/2021 13:40:29 | Visualizada 598 vezes


Ouvir matéria

Valtair Santos e João Vianei faturam terceira etapa do Circuito Cafelandense de Footgolf, modalidade dupla

 

Da Assessoria

 

No último domingo (08/08) a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer realizou a 3ª Etapa do Circuito Cafelandense de Footgolf, etapa de duplas que reuniu no Centro Esportivo Leonel Grigolo 32 atletas de Cafelândia e região. Ao final da competição, a dupla Valtair Santos e João Vianei faturaram o título da etapa, e somam 1.000 pontos no Circuito.

O pódio ainda foi composto pela dupla Cristiano Motter/Everton Doberstein em segundo (950 pontos), e, Renato Semenssi/Thiago Camargo (900 pontos) em terceiro.

Apesar de ficar de fora do pódio, a sexta colocação na etapa garantiu a liderança do ranking de duplas para Dirceu Lacerda e Fábio Doberstein, com 1.771 pontos, seguidos de Adriel Felício/Marciano Santos com 1.625 pontos, e, a dupla campeã da etapa Valtair Santos/João Vianei com 1.582 pontos.

Para o secretário de esportes Jandrey Vicentin o Circuito tem se mostrado uma competição com variáveis e possibilidade de resultado: “Nas duas etapas que realizamos de duplas, os cinco primeiros não repetiram qualquer destas posições nas etapas anteriores, o que comprova que essa modalidade coloca qualquer atleta em condições de lutar por título, por medalhas. As competições que realizamos aqui servem de capacitação e treinamento para que nossos atletas possam manter a condições de representar Cafelândia no Campeonato Brasileiro, atualmente a quarta força do país.”

A próxima etapa do Circuito Cafelandense de Footgolf será no dia 29 de agosto, desta vez nas categorias individuais (livre masculino, livre feminino, 45+ masculino e 55+ masculino). Como forma de incentivar novos atletas sem ser necessário investimento em materiais, a SMEL vai permitir que o público feminino jogue com tênis ou chuteira, bem como não vai exigir a vestimenta completa da modalidade (camisa pólo e bermuda com bolso).

“Queremos mais mulheres participando das competições, e, sabemos que se adequar às exigências depende de investimento e neste momento é mais importe estar participando. As regras podem esperar, as mulheres não, é a hora delas mostrarem seu valor em mais uma modalidade. Tivemos um belo exemplo nas Olimpíadas, onde elas representaram tão bem nosso país.”

A classificação completa e o ranking podem ser conferidos na Nota Oficial 009/SMEL disponível nas publicações oficiais do município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também