Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Secretaria de Esportes retoma atividades em Cafelândia e abre inscrições para interessados nos treinamentos esportivos

Quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Última Modificação: 25/08/2021 11:46:33 | Visualizada 723 vezes


Ouvir matéria

A secretaria de Esportes de Cafelândia, retomou na última terça-feira (17) as atividades das escolinhas de base. A abertura oficial dos trabalhos aconteceu no Estádio Municipal e contou com a presença do prefeito Culestino Kiara, do secretário de Esportes, Jandrey Vicentin, professores e alunos. Na oportunidade o prefeito destacou a importância dessa retomada com segurança. “Sabemos que muitas crianças pararam de fazer às atividades físicas lá no início da pandemia, em março do ano passado devido ao vírus; mas chegou a hora de retomarmos. Com muita segurança e responsabilidade, estamos voltando aos treinos, seguindo os protocolos, sempre prezando pela vida de cada criança e adolescente, além é claro dos professores que estarão todo dia em contato com essas crianças”, destacou.

 

Inscrições

Já o secretário de Esportes e Lazer, Jandrey Vicentin, informou que há vagas ainda em aberto para treinamento das modalidades. “Estamos com vagas em aberto para os treinamentos que esse ano serão oportunizados para as seguintes modalidades: futsal, vôlei,  basquete, vôlei de praia, badminton, tênis, natação, skate, tênis de mesa, karatê, atletismo, ginástica rítmica e ciclismo. Para estas modalidades o período de inscrição permanece aberto durante todo o ano. Já para a inscrição no futebol, a mesma será encerrada no próximo dia 30. Lembrando que quem já realizou em março não precisa fazer novamente”, destacou. Ainda segundo o secretário, “cada aluno poderá se inscrever em até duas modalidades coletivas e três individuais. Os horários de treinamento e a abertura de turmas de modalidades individuais só ocorrerão quando as inscrições encerrarem, pois é necessário um número mínimo em cada modalidade para justificar a contratação de professor especializado em cada uma das 11 modalidades ofertadas. O futebol teve início na última terça-feira, dia 17 e as demais modalidades coletivas (futsal, voleibol e basquete) iniciarão na terça-feira da próxima semana, dia 24 de agosto”, informou.

As inscrições só poderão ser efetuadas pelos pais ou responsáveis legal do aluno/atleta,

uma vez que é necessário preencher dados, apresentar documentos e autorizar o

menor a praticar atividades físicas orientadas. Poderão se inscrever alunos/atletas

nascidos entre 2003 a 2015, salvo as exceções das modalidades.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Cafelândia atende de segunda a sexta-feira das

07h30 as 11h30 e das 13h30 às 17h30. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (45) 3241-2157.  É necessário apresentar no ato da matrícula cópia de RG ou da certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência dos pais.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também