Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Agentes de Saúde e de Endemias de Cafelândia recebem kits de equipamentos de trabalho

Sexta-feira, 16 de junho de 2023

Última Modificação: 16/06/2023 13:29:05 | Visualizada 2479 vezes


Ouvir matéria

Uma gestão humanizada é completa quando contempla também a base de servidores públicos. Pensando nisso, o Governo de Cafelândia, através do prefeito Culestino Kiara, entregou na quarta-feira, 07, um kit de equipamentos de trabalho para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
O kit é composto por tablet, bolsa, calçado, uniforme, jaqueta, aparelhos de aferir pressão, aparelho de glicosímetro e oxímetro, que serão utilizados pelos servidores que foram capacitados através de curso técnico Saúde com Agente, garantindo a qualidade e quantidade de pacientes atendidos. “Investir nos servidores públicos é investir no município. A capacitação desses servidores é importante para que os nossos pacientes possam receber além das visitas, atendimentos básicos como aferir a pressão arterial, verificar a glicose (açúcar no sangue) para pacientes diabéticos, sem precisar se deslocar até uma unidade básica para estes procedimentos simples, destaca o prefeito Culestino Kiara.
Para a servidora Maria de Araújo dos Santos, além da capacitação, o reconhecimento dos servidores é importante. “Vou fazer 21 anos como Agente de Comunitário de Sáude e em todo esse tempo, essa é a vez em que mais recebemos materiais e com tanta utilidade como esses. Agradeço o Governo Municipal e a Secretaria de Saúde por esse kit que vai ser muito útil para o nosso trabalho”.
O investimento na casa dos 80 mil fortalece a imagem profissional desses agentes. “Isso transmite confiança aos moradores, estabelecendo um vínculo de credibilidade a eles. Lembrando que estes itens são essenciais para que os profissionais desempenhem suas funções de maneira eficiente”, destaca a secretária de Saúde, Andreia Meurer.

 Galeria de Fotos

 Veja Também