Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia abre Hospital Municipal nesta sexta-feira, dia 02

Segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Última Modificação: 07/02/2024 10:20:48 | Visualizada 726 vezes


Ouvir matéria

Da assessoria – Amilcar J. Bueno

Está chegando o momento de realizar o sonho que o munícipe de Cafelândia esperou por 17 anos. O dia 02 de fevereiro entrará para a história, como o dia em que oficialmente o Hospital é aberto para atendimento. A cerimônia de abertura do Hospital Municipal Fioravante Motter, será realizada às 14 horas ao lado do PAM e contará com a presença do governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, membros do Governo Estadual, deputados estaduais e federais, representantes do Consamu e demais entidades de saúde, além de autoridades municipais. 
Com a abertura do hospital, encerra-se um ciclo enorme de espera e inicia-se o ciclo de esperança. Para comemorar esse momento histórico, o prefeito Culestino Kiara convida toda a população. “Esse é um sonho que realizamos juntos, o sonho da nossa comunidade cafelandense e de cidades vizinhas que agora torna-se realidade. Para celebrar esse momento de festa, convido toda a população para que venha, participe e prestigie a abertura do Hospital Municipal de Cafelândia”, comemora.
De início, o Hospital de Cafelândia em sua capacidade máxima de operação, disponibilizará um total de 33 leitos e uma infraestrutura predial de aproximadamente 2.570,60m² de área construída e 15.049,10m² de área total do terreno. Em aproximadamente 90 dias, será aberto o centro cirúrgico para atender toda a população.
A obra está avaliada atualmente em R$ 16 milhões e conta com a mais avançada tecnologia em equipamentos, proporcionando cuidados de saúde de última geração. O Hospital atenderá baixa e média complexidade da microrregião, oferecendo serviços de atendimento de urgência e emergência, internamento de clínica médica adulto e pediátrico e cirurgias eletivas, com perfil de atendimento 100% SUS. 
Com estrutura moderna, o Hospital é todo climatizado, possuindo 02 salas cirúrgicas, 03 leitos de Recuperação anestésica, 33 leitos adulto e pediátrico, leitos de isolamento e toda a estrutura necessária para funcionamento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também