Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia promove Dia D de vacinação contra a gripe

Quinta-feira, 11 de abril de 2024

Última Modificação: 15/04/2024 08:25:59 | Visualizada 319 vezes


Ouvir matéria

O Governo de Cafelândia, através da Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 13, o Dia D de vacinação contra a gripe (vírus influenza). A ação acontece no Centro de Imunização, Rua Senador Nereu Ramos, 299, com horário de atendimento diferenciado, das 9h às 16h, sem fechar para o almoço.


Durante o dia, também será realizada a atualização na carteirinha de vacinação, para quem estiver com o documento desatualizado além de brinquedos, pipoca e algodão doce para as crianças. “É uma oportunidade para os grupos prioritários se vacinarem contra a gripe e também para que as pessoas atualizem a carteirinha de vacina e recebam outros imunizantes”, destaca a diretora do Centro, Evilyn Sandri.


Para receber a dose, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, CPF e cartão SUS. O imunizante contra a Influenza será oferecido para os grupos prioritários, entre eles estão crianças com idade entre seis meses e até seis anos; crianças indígenas de seis meses até nove anos; trabalhadores da saúde; gestantes; mulheres que tiveram filho recentemente; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; e pessoas com mais de 60 anos. Também fazem parte dos grupos prioritários pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; além de funcionários do sistema prisional; população carcerária; adolescentes e jovens, entre 12 e 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas.


Para pessoas com comorbidades, é necessário apresentar carta médica ou receita ou carteirinha. Já para os profissionais citados, é necessário a apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também