Rua Vereador Luiz Pícolli, 299 - Centro - CEP:85415-000
Acessibilidade

Cafelândia se prepara para receber a "carreta do conhecimento".

Quinta-feira, 06 de junho de 2024

Última Modificação: 12/06/2024 14:09:51 | Visualizada 50 vezes


Ouvir matéria

 

No dia 05 de junho, Cafelândia recebeu a visita do Coordenador de Educação Profissional do Senai de Cascavel, Dilson Antônio Ledur, para avaliar o local onde será instalada a carreta do curso de Instalações Elétricas Predial e Industrial. A ação é uma parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda do Estado do Paraná. Após a visita, definiu-se que o melhor espaço para a instalação será ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), garantindo segurança e acessibilidade para a comunidade.
O curso terá início no dia 25 de junho e se estenderá até o dia 02 de agosto, com uma carga horária total de 96 horas por turma. As aulas serão realizadas nos períodos da tarde e da noite. As inscrições já foram realizadas e estão em processo de confirmação de matrículas, que serão efetuadas pela equipe de profissionais do SENAI.
Para os interessados que não conseguiram se inscrever, ainda há a possibilidade de cadastro reserva para a turma da tarde, que conta com 12 vagas disponíveis.
Os participantes terão a oportunidade de se profissionalizar por meio do SENAI, uma instituição renomada, recebendo certificação profissional ao final do curso. Além disso, os alunos receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600,00 como bonificação pela participação e conclusão do curso.
"Vale ressaltar que isso é fruto de uma parceria entre o Governo Estadual e Municipal, que tem gerado frutos através da Agência do Trabalhador e de empresas e entidades locais que destinam vagas para que o SINE faça a intermediação de mão de obra", destacou Karina Batista, gerente da Agência do Trabalhador de Cafelândia.
A iniciativa representa um importante avanço na qualificação profissional da população local, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

 Galeria de Fotos

 Veja Também